sexta-feira, 19 de maio de 2017

Da minha ida à Dermatologista

Olá,

Já vem de há muitos anos, antes mesmo de ter começado o blog, sempre tive acne e como é normal, isso incomodava-me imenso e sentia imensa vergonha, apesar de lidar relativamente bem com o assunto, este não me fazia sentir propriamente com  um rosto minimamente bonito.
Sempre tratei o melhor possível deste problema, consultei alguns médicos, usei produtos de farmácia de variadíssimas marcas, alguns com exigência de receita, uns comprimidos mais brandos e agora estou a tomar a Isotretinoina 10mg, um medicamento mais forte e que, por essa razão, devo ter cuidados redobrados com a minha pele.
Um dos cuidados que devo ter é o não me expor ao sol direto e usar sempre protetor solar e o outro cuidado especial é o de usar um bom bálsamo labial para evitar que os lábios ressequem e acabem por esfolar (o que já aconteceu antes de usar este produto que vos vou falar).

A conselho da dermatologista a que fui, ela aconselhou-me usar um protetor solar 50+ para o rosto e eu optei por usar o Vichy Idéal Soleil Capital para pele aveludada, à prova de água, sem parabenos e hipoalergenico e usar o Bálsamo Lapial Cicaplast La Roche-Posay, um bálsamo que hidrata instantaneamente, rápida absorção e não faz o efeito "pegajoso".
No entanto, como achei que poderia ficar com a pele muito ressequida, optei por comprar também a água termal Vichy para que a minha pele fica acalmada e fresca sempre que necessite, o que com o chegar das temperaturas mais elevadas e com este tratamento vai ser bem usada. 

Em baixo mostro-vos os produtos e, para saberem mais informações acerca dos mesmos, cliquem em cima das palavras rosa.





Quem sofreu de acne ou ainda sofre?
O que usam?


Mais em: FacebookInstagram e Pinterest

1 comentário:

  1. No meu caso, surgiu-me acne agressivo aos 23/24 anos. Foi horrível, porque surgiu numa altura em que andava muito stressada porque andava a tirar mestrado e a fazer a tese e não sei se foi isso o culminar de tudo. Na adolescência pouco acne tive, aparecia uma borbulha ou outra mas nada comparado com o que tive nessa altura. Eu também tomei Isotretinoina. Já fiz uma primeira vez um tratamento que consistia na toma deste medicamento em alternância com Aldactone. Tive de ter cuidados com a pele, não apanhando também sol direto na cara e para isso usei um creme com função protetor solar fator 30 ou 50, não sei bem ao certo, da Uriage. Terminei esse tratamento em outubro de 2013, passaram 4 anos e este ano o acne voltou a surgir. Desta vez não tão agressivo mas antes que isso se tornasse assim, decidi ir ao dermatologista novamente. Infelizmente não pude ir ao dermatologista que fiz o tratamento inicial, porque o consultório fechou na minha zona de residência e ficava dispendioso para mim ir para o Porto. Consultei outras clínicas na minha área de residência e lá encontrei. Este médico, primeiro aconselhou-me a fazer exames para tentar ver a origem do acne que no meu caso é hormonal. Depois disso receitou-me o Isotretinoina junto com um creme para por nas borbulhas e um creme hidratante da Uriage própria para pele acneica. O tempo de consumo dessa medicação terminou e mesmo assim ainda me aparecem algumas borbulhas. Em breve irei fazer uma ecografia aos ovários pois o médico disse-me para o fazer, pois uma das origens para este acne poderá ser dos ovários mas só com os exames feitos é que se poderá chegar a essa conclusão. O tratamento inicial que fiz dos dois medicamentos resultou, fiquei com a pele lisa, sem borbulhas nenhumas mas passados estes anos voltou a surgir outra vez. Não sei se por acaso contigo aconteceu o mesmo.
    Para limpar a pele uso boreade creme lavante de manhã e à noite depois de me desmaquilhar. Uso desde o primeiro tratamento. A minha pele até se adapta bem porque este creme, que serve de exfoliante, tem 0 de parabenos e é feito com ingredientes de origem natural.

    ResponderEliminar