terça-feira, 14 de abril de 2015

Vêem-se os ossos: e depois?!

Olá,

Hoje venho aqui falar de um assunto que tem levado a muitas criticas negativas à apresentadora Carolina Patrocínio e as quais só vejo pura inveja. "Ai como sou gorda e feliz!", "Acho que prefiro as minhas gordurinhas xD" e outros tantos que são perfeitamente repugnantes e tão ignorantes para se lerem.
Ora bem, eu nunca me lembro dela ter umas "boias"; nunca me lembro dela não ter queixo de tanto comer hamburguers; nunca vi fotos dela a besuntar-se em bolos; nunca vi fotos dela refastelada no sofá com o comando em cima das suas "prateleiras"(banhas). Sempre a vi como uma grande desportista, aventureira, aparentemente fã de uma alimentação saudável e sempre me lembro dela magra (aliás, as irmãs são todas magras).
É claro que a muita gente convinha que não houvessem pessoas assim, para chamar a atenção para a prática de uma vida saudável ao invés de apostarem em refeições principais de fast-food's e comidinhas pré-feitas, lanchinhos extra calóricos e em vez de andarem, já rebolam desde o fim do liceu, ou até mesmo já nessa altura. 
O tempo de calças cai-cai do tamanho XXL bem largas e cool combinadas com um sweatshirt também largona e cabelos "no ar" já passou à alguns aninhos, tempos esses que convinham e agradavam a toda a gente pois quem era magra, era magra, quem era gorda, ficava escondida. Agora é tempo de skinny jeans, crop tops, vestidos justissimos, costas e outras partes do corpo a "nu"- Tempos para pessoas Saudáveis e Magras, pois claro! Quem é, é, quem não é deve tratar de o ser. 

Ainda se tenta fingir que se é um fã acérrimo de ginásio, indo lá só para tomar banho; que se alimentam de sementes de papagaio, "que", "que" e "que". Acontece que por trás disso tudo estão os mega pecados como comer umas pipoquinhas por cada filme que se vá ao cinema, do chegar do ginásio e comer este mundo e o próximo, etc e depois vêm as criticas a pessoas como a Carolina que são um exemplo extraordinário de um estilo de vida perfeito.

Eu não faço exercício e muito menos alimento-me de forma saudável. Não consigo resistir a bolos, massa e pão. Por isso, não se notam os meus ossos do externo salientes: 1º porque não nasci com eles salientes; 2º não faço nem metade do exercicío que a Carolina faz que faz com que perca imensa massa gorda e faz com que ganhe massa muscular. 

Agora, reflitam e sejam sinceros: Se pudessem fazer-se por vocês próprios, escolhiam ser gordinhos?!



Mais em: FacebookInstagram e Pinterest

17 comentários:

  1. Eu não escolhia ser gorda, mas não queria um corpo como o dela. Escolhia ser exatamente como sou: metro e meio e 58kg e não tenho barriga ou o que quer que seja porque o meu peso "a mais" centra-se nas ancas. Acho que a noção do corpo que se tem cabe em todo o lado e sinceramente ver o externo daquela maneira mete impressão, assim como me fez impressão ver as imagens da gravidez dela. Não tenho nada contra ela mas é de facto "arrepiante" ver algumas das suas fotos. Mas esta é só a minha opinião.
    beijinhos
    excessodenatureza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh Inês não concordo com o que dizes. Acho que a Carolina Patrocínio exagera no exercício físico ena alimentação. Acho bem sermos saudáveis, mas nao podemos chegar a este extremo. Não é estético, nem saudável.

    Acho que nao devemos ser obesas nem anoréticas. Devemos ser saudáveis e aceitar o nosso corpo e permitir momentos de prazer culinário! ;)

    Beijinhos :)
    osorrisodesofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olha eu sempre gostei dela e sempre me lembrei dela super magra. E sinceramente continuo a adorar a moça.
    E sim, é muitaaa inveja (porque, ela é mais magra que elas e elas querem ser magras,podem nao ser tão magras, mas querem ser magras - eu quero ser magra, mas não tenho nem faço metade do exercício que ela faz) E como é sempre bom apontar o dedo em vez de olhar para nós pronto. Muitos dos comentários que li pensei "porra, estas gajas estão a querer enganar quem? E mais, quem é que são para julgar seja quem for? Nem sequer moral têm. Mas pronto... Parece-me que a Carolina já está habituada a estes comentários, até me lembro falarem por causa da gravidez dela "que fazia mal". Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso acrescentar alguma coisa ao seu comentário?! ;)
      Está tudo dito. Entrou e saíu do hospital como uma Barbie... OPA, da comichão.
      Não é para quem quer, é para quem pode!

      Beijinhos,
      Ines

      Eliminar
  4. Ja no outro dia disse, e volto a dizer... Hoje em dia o "body shaming" e uma alegria, seja para as magras seja para as fofinhas.... Valha-me Deus que e quem pode com tanta ignorancia.... tomara eu estar no meu peso ideal, mas infelizmente nao tenho tempo para mais, de momento.... Por isso conformo-me, palavra chave, conformar e nao contentar, com o que tenho... Criou-se um tabu enorme a volta do "tens que gostar de ti, se nao quem gostara", NAO.... Eu nao preciso de gostar do meu corpo para ser feliz, eu sou feliz, e o meu corpo ja ha-de chegar onde eu quero, de moento esta saudavel e faz aquilo que eu preciso, mas estou com excesso de peso.... O pessoal tem mas e de aprender a ser realista e deixar-se de merdas com comentarios agressivos e descabidos sobre o corpo dos outros.... Esta leva na cabeca porque se lhe ve os ossos (ela sempre foi magrissima) a Pink levou na cabeca porque estav "gorda" e foi fotografada num evento qualquer com um vestido que lhe fica "mal".... Pelo amor da Santa... vamos mas e tomar um cha de consciencia certo???? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu Estefânia! Gostava de ser magra, menos uns 5 kg, bastava. Gostava de tonificar, fazer exercício. Não faço, sofro as consequências. Gosto de mim, óbvio, mas claro que tenho a consciência que não estou "ideal", há que trabalhar para isso e sentir - me ainda melhor :)

      Eliminar
  5. Discordo com tudo.
    O argumento da inveja é ridículo. Aliás, não é argumento sequer. É o "argumento", de quem não tem argumento. Fazia falta às pessoas entenderem, que se pode ter gostos opostos aos nossos; e a beleza, é a coisa mais subjetiva de todas.
    Não a acho atraente, assim como não acho qualquer rapariga com um corpo semelhante. E inveja de quê, mesmo? De ter os ossos a sair pela pele? De não ter peito? De ter mais testosterona na barriga, que um rapaz tem no corpo inteiro?
    Já agora, se fosse um rapaz a dizer, (como muitos dizem), que acham não acham o corpo dela bonito, apenas masculino, o argumento da inveja manter-se-ia?
    Prefiro uma mulher sem barriga, mas sem abdominais. Com ancas, e com peito. E isto são gostos. Dizer que por não se gostar, secretamente se inveja, é puramente absurdo.
    Resumindo, se fosse alguém que influenciasse a Patrocínio, diria-lhe para fazer menos exercício, e comer uns gelados e hamburgers. E isso é a minha opinião, que é tão válida, como a opinião oposta, de que o corpo dela é bonito.
    Tal como há quem prefira homens musculados, e quem os prefira magros. Quem goste de ver um homem com um rabo tonificado, e quem ache isso muito girly.
    Mais uma coisa, não há tempo de nada. Cada um(a) veste o que quer. E acima está um bom exemplo, do "tipo de corpo" que não deveria usar decotes, porque ver o esqueleto, bem francamente, acho que nem agora, nem nunca esteve/estará na moda.

    ResponderEliminar
  6. Concordo que não se deva fazer body shaming, mas isso não se aplica só às magras e comentários (infelizes) como "Tempos para pessoas Saudáveis e Magras, pois claro! Quem é, é, quem não é deve tratar de o ser." só mostram uma mentalidade que contraria quem diz ser contra esse tipo de julgamento. Quem é magro é magro e quem é gordo é gordo e ninguém tem o direito de criticar, até porque há muitas pessoas magras e pouco saudáveis e pessoas mais gordas e super saudáveis. Tudo isso é relativo e não é por se defender um lado que se deve criticar o outro.

    ResponderEliminar
  7. Bom... a verdade é que cada um é como é. Se a moça gosta de ser assim fantástico. Não somos ninguem para criticar.
    Feio mesmo é quem diz mal, seja do gordo, do magro, do atlético. Ninguem tem nada a ver com a forma fisica de ninguem.
    Tomara eu cuidar melhor da minha... pfff

    ResponderEliminar
  8. Depois de ler um texto cheio de noçôes erradas e afirmações ignorantes (não sei em que escola/faculdade andas nem a fazer o quê) só tenho a dizer que ainda bem que és pequenina, pena que não seja só no tamanho de calças que vestes mas sim também na tua mentalidade. Discriminar pessoas mais gordas só porque ser magra é que é? Minha querida tens realmente muito que aprender e andar. Deus te dê muita saúde para que nunca tenhas de engolir as merdas que escreveste. E já agora, regra de ouro de ser blogger: aceitar o que é diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, não há muito a dizer a um anónimo. Por ser "anónimo" prevê-se com maior ou menor exatidão o tipo de pessoa que poderá ser. E depois de acabar de ler... Têm-se as certezas.
      Obrigada XD! Sem dizer o tamanho das mesmas, conseguiu prever. Parabéns!
      Pois, mas eu antes de ser blogger tenho cérebro, não sou hipócrita nem falsa (digo o que tiver a dizer na cara, ou com o meu nome ;) ). Não apoio mas também não condeno. Neste caso estou a elogiar o esforço e dedicação da Carolina para uma vida saudável, o que não acontece com a maior parte dos portugueses. Vá ver a percentagem de crianças obesas em Portugal, por exemplo. Depois diga alguma coisa.
      Não está certo estar-se extremamente gordo, mas compreende-se (pelo menos alguns desses casos). Eu estou como estou, como horrivelmente mal, infelizmente, tal é o meu encanto pelos alimentos que referi em cima. Daí olhar para a Carolina como exemplo.

      Eliminar
    2. Mas não é o facto de gostar/admirar a moça, que legitima as suas críticas contra as pessoas gordas.
      De uma vez por todas, entendam que quem é gordo, tem consciência que o é, caso contrário, ponderaria a alimentação, e praticava exercício físico.
      Não é por gostar muito de magreza, que lhe dá o direito de humilhar as pessoas gordas. Compreenderia, se abordasse a magreza numa perspetiva pedagógica, mas não o faz. Insulta as pessoas gordas.
      O mais engraçado, é a forma como se contradiz, e nem entende que o faz: por um lado, critica as pessoas que criticam a Carolina, porque, segundo afirma, não é possível alguém não querer esse tipo de corpo, (mas é), e fazem-no, porque têm inveja de não ter um corpo igual, (olhe que não). Por outro, critica fortemente as pessoas gordas, e acha que isso está bem.
      Entenda: nós somos seres pensantes, como tal, todos temos opinião. E a sua opinião, não é melhor que a de ninguém, porque as opiniões não passam de considerações subjetivas. Eu preferiria, de facto, ter umas gordurinhas, a ter um corpo como o da moça. Não porque acho gordura bonitas, mas porque para as perder, basta atenção na alimentação, e prática de desporto, já quando se chega ao ponto de não ter peito, e ter o esterno a furar a pele, não sei se bem se será possível remediar essa situação.
      Este post lembra-me o daquelas raparigas que aderem à hipertrofia, e têm um corpo completamente anómalo e masculino, e se acham super giras, em comparação com uma mulher curvilínea, (e atenção que curvilínea significa mulher com curvas, não gorda). Ok, se acham, é a vossa opinião, mas há um significativo rol de gente, que não gosta.
      É que fala de uma forma tão peremptória, e há que ter muito cuidado com as generalizações, e afirmações peremptórias, porque nós convencemos-nos de que a nossa opinião é melhor que a alheia, e a pessoa portadora de outra opinião, pensa exatamente o mesmo em relação a nós.
      O que pode dizer, é que acha o corpo muito bonita, e que gostaria de ter os cuidados que ela tem. O que não pode dizer, é que toda a gente gostaria de ser como ela.

      Eliminar
  9. Ora bem, eu sou notoriamente gorda, obesa até! Não não gosto de ser assim e não não quero ser como a Carolina...Quero emagrecer para ser mais saudável do que sou.
    Pelos vistos devo ter algum problema mental para não querer ser como ela....well....

    ResponderEliminar
  10. Bonito isso? nao tem absolutamente nada! Não há nada mais lindo que uma mulher com curvas tudo no seu devido lugar! Ridiculo nem sequer aparece um pouco de peito salientando a sua feminilidade, so osso no lugar disso! A serio que existem pessoas que gostam disso? Ver os ossos da pessoa?

    ResponderEliminar
  11. Partes do princípio que a única razao porque as pessoas magras o são, é porque comem comida saudável e fazem exercício, e não é assim. O biológico tem um grande peso no corpo, principalmente o metabolismo. um amigo meu é muito magro, e não faz desporto, nem tem uma boa alimentação, come fritos, doces e salgados, não come legumes, nem frutas, mas tem um metabolismo rápido, que o torna magro, mesmo que tenha um estilo de vida sedentário, e de má alimentação. Eu considero-me com um estilo de vida activo, e com uma alimentação muito variada e saudável, mas tenho um metabolismo de m****, e se como um gelado, tenho de correr 20 minutos, para não aumentar umas gramas no dia seguinte. Só para veres, faço exercício todos os dias, e tenho uma alimentação com fruta, legumes, spas, janto sempre salda, com vários legumes e fruta, como muito peixe (mas faço isto porque gosto desta alimentação, não sei qual é a mania das pessoas de andar a comer coisas mal saborosas, ou a beber legumes crus, que da vontade de vomitar, so porque é saudavel) e só assim me consigo manter magra, e nao é um magro como esse acima, cruzes, é um magro intermédio. havia um rapaz na minha escola gordo, que praticava muito desporto, ia a todos os torneios da escola, tinha uma grande resistencia, e ainda assim era gordo, por isso não digas que o magro equivale a bo alimentaçao e exercicio, e o gordo a ma alimentaçao, e sedentarismo, alem de que não sabes o que é que a carolina come, ela pode dizer que come uma coisa, e comer outra.
    depois toda a estrutura corporal varia de mulher para mulher, consoante o codigo genetico, por isso há mulheres com mamas e ancas grandes, e outras com mamas e ancas pequenas.
    Entre isto http://3.bp.blogspot.com/-8Np0JE_zhLw/VS1YMNKMTTI/AAAAAAAACNw/YNxxCufFFXo/s1600/11007725_816247835118824_702382791358325980_n.jpg e http://www.outlawfitnesshq.com/wp-content/uploads/2013/06/03.kelly-brook-fitness-600x966.jpg http://i.huffpost.com/gen/1184387/images/o-KATE-UPTON-facebook.jpg http://cdn23.us3.fansshare.com/photos/sofiavergara/sofia-vergara-bikini-body-kettlebells-for-women-body-1414263925.jpg http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2011/06/22/article-0-0CA8B35700000578-958_468x804.jpg http://healthyceleb.com/wp-content/uploads/2012/08/Kate-Upton-Diet-Plan-Workout-Routine.jpg gosto mais das últimas
    nunca entendi esta moda das raparigas hipertrofiarem

    ResponderEliminar
  12. concordo completamente Inês :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos podemos ter as mesmas opiniões, mas fico feliz por ver alguém que concorda com a minha :)

      Beijinhos

      Eliminar